terça-feira, 5 de março de 2013

Vereadores timbaubenses começam trabalhos em ritmo acelerado, cinco sessões em dez dias

Câmara Municipal começa com bastante trabalho. Renúncia do cargo de segundo secretário, eleição para compor a mesa  diretora, muitos projetos, requerimentos, ofícios e comissões se movimentando

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Timbaúba

A Casa Dr. Manoel Borba está a todo vapor na abertura dos trabalhos legislativos que aconteceu na sexta-feira (15), a última reunião foi na segunda-feira (25). Em dez dias, pasmem os senhores, nossos Edis se reuniram cinco vezes,  inclusive com algumas sessões que chegaram a terminar depois das 23 horas, reuniões com mais de três horas de duração. E sempre com as galerias praticamente lotadas, mostrado que os timbaubenses estão a princípio fiscalizando o vereador em que votou. 

O Timbaúba Agora esteve presente em todas as sessões e pode registrar a disposição dos vereadores, apesar dos treze que compõem a casa serem oriundos da base aliada do executivo, existem divergências de ideias. Provando assim o alto grau de inteligência da nossa câmara, pois segundo dizia Nelson Rodrigues “Toda unanimidade é burra”.

Após a renuncia de Jacinto Neto (PSB), do cargo da 2º secretario, houve uma eleição e o escolhido foi o Vereador Jurandir do Calçamento (PTB) para o seu lugar. Requerimentos cobrando do executivo são o que não faltam, já são vários, principalmente oriundos dos vereadores, Severino Gomes (Tiba), Ulisses e Jacinto Ferreira Lima. Podemos dizer que nossa casa está bem constituída, muitas discussões sobre as matérias apresentadas, parlamentares ocupam a tribuna, outros aparteiam, existe um debate de alto nível, inúmeras cobranças, porém com muito respeito entre os pares, e brilhantemente o vereador do PSD, Glebson Barbosa de Araujo (Guel), vem cumprindo muito bem o papel de líder do governo na Câmara sempre na hora exata saindo em defesa do executivo.

O Presidente da Casa Dr. Manoel Borba, João Gomes Coutinho (PTB), Na reunião da segunda-feira (25), convocou uma Comissão Especial com os treze membros do colegiado, para começar um grupo de estudo especificamente para analisar a possível revisão da nossa Lei Orgânica Municipal (LOM). Então o vereador Severino Gomes (Tiba) sugeriu que a escolha do Presidente e do Relator da Comissão Especial ficasse para a próxima reunião. Logo o Presidente da Mesa acatou. Essa comissão foi resultado de um requerimento enviado a Casa por Ulisses Felinto (PR), e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.

A próxima reunião foi marcada para o dia 11 de março, as 20:00 horas, e certamente mais uma vez o povo estará presente, e cobrando do seu vereador, o Timbaúba Agora irá conferir de perto os trabalhos dos nossos representantes e posteriormente faremos um resumo para os nossos leitores.


Clique na foto desejada para visualizar maior.