terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Jovem que matou cunhado e sequestrou namorada segue foragido

Famíia divulgou foto da jovem / Foto: Clemílson Campos/JC Imagem

Segundo delegado responsável pelo caso, buscas estão sendo feitas e todos os envolvidos serão ouvidos.
“Mônica, me desculpe. Não queria fazer isso. Mas eu dava dinheiro e comida e ele estuprava a minha mulher”. Essa mensagem de texto pode contribuir nas buscas da polícia pelo principal suspeito de ter assassinado o jovem Ytalo Santos, 18 anos, enquanto ele dormia na casa da mãe, no Janga, em Paulista, Grande Recife. Diego Gualberto, 18 anos, é acusado de matar o cunhado à queima-roupa. Segundo a família da vítima, ele não compreendia o laço afetivo entre a namorada, Yslainne Santos, 16 anos, e o irmão dela. Diego chegou a acusar Ytalo de ter abusado da própria irmã. 


Após o crime, fugiu e levou Yslainne junto. De acordo com o delegado de Olinda, Valmir Gomes, as investigações serão mantidas em sigilo. “O inquérito já está instaurado. As buscas estão sendo feitas. Todos os envolvidos serão ouvidos. Não posso tecer comentário sobre a mensagem de texto enviada pelo acusado”, afirma.

ENTENDA O CASO - Ciúme obsessivo e descontrole emocional resultaram numa tragédia em família. Diego Gualberto, 18 anos, e Yslainne Santos, 16, namoram há seis meses, mas, segundo familiares dela, o sentimento de posse alimentado por ele sempre rodeara a relação do casal. No último sábado, a prova do desequilíbrio veio à tona. Diego assassinou à queima-roupa o cunhado, Ytalo Santos, 18, enquanto ele dormia, na casa da mãe, no Janga, em Paulista, Grande Recife. 

O rapaz não compreendia o laço afetivo entre os irmãos e chegou a acusar Ytalo de ter abusado da própria irmã. Após o crime, Diego fugiu e levou Yslainne junto. No domingo, em meio ao luto, a família buscava forças para organizar o velório e descobrir o paradeiro da adolescente. Na residência do acusado, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e maconha (a quantidade, no entanto, não foi informada).



Do JC Online

Famíia divulgou foto da jovem

Foto: Clemílson Campos/JC Imagem