domingo, 27 de janeiro de 2013

Análise: Na reabertura da Arena Castelão, Fortaleza e Sport empatam sem gols


Logo depois do minuto de silêncio em homenagem as vítimas da tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria(RS), onde 233 pessoas morreram, a bola rolou na reabertura da Arena Castelão, em Fortaleza. O primeiro estádio da Copa 2014 pronto, e os jogadores de Fortaleza e Sport tiveram a honra de poder participar dessa grande festa, mas o placar ficou no 0x0.

Na reabertura do estádio estavam lá presentes para acompanhar a partida, o secretário-geral da Fifa Jèrôme Valcke, o ministro do Esporte Aldo Rebelo, o presidente do Comitê Organizador Local (COL) e da CBF, José Maria Marin, além de Ronaldo e Bebeto integrantes do Conselho de Administração do COL e Marco Polo del Nero, membro do Comitê Executivo da Fifa.

Agora falando sobre o que aconteceu na partida, os primeiros minutos do primeiro tempo foram fracos tecnicamente, os jogadores dos dois lados preferiram o toque de bola de um lado para o outro já que o gramado de excelente qualidade exigia isso e sem muita pressa e objetividade em relação a chegar ao gol.

O Fortaleza foi praticamente o primeiro a chegar ao gol, e foi em um chute cruzado de Jailson assustando o goleiro Magrão. Depois disso na reta final da primeira etapa, chegaram com perigo, Roger que tentou colocar no ângulo de João Carlos, Jailson mais uma vez tentou aos 36, mas sem sucesso e depois Cicinho que protagonizou o lance mais incrível da partida, um chute na trave dentro da pequena área após o cruzamento de Felipe Azevedo.

O segundo tempo teve menos volume de jogo comparado com a primeira etapa, o Fortaleza se arriscou mais para tentar a vitória dentro de casa. Logo no início, Roger e Felipe Menezes perderam chances e Rafinha depois de receber um bom passe dentro da grande área, teve tudo para marcar, mas pegou por baixo da bola chutando para o alto. 

Nos minutos finais o time pernambucano quase marca com Gilsinho em um contra ataque rápido, nos segundo finais Gabriel e Roger perderam a oportunidade em uma cobrança de falta de Cicinho com a bola cruzando toda a grande área passando pelos dois.

O Sport com esse empate caiu para o segundo lugar com cinco pontos e o Fortaleza é o terceiro do grupo com quatro. Os dois times estão atrás do Confiança que é o líder isolado com seis.

Por Renato Melo 

Foto: LC Moreira/Futura Press