sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes só aceita comissionado Ficha Limpa

Comissionados terão que ter ficha limpa para assumirem os cargos

O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), reuniu-se, na manhã desta quinta-feira (13), com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. Durante o encontro, o gestor anunciou que pretende estender a lei da Ficha Limpa para todos os cargos comissionados da futura gestão. “Tivemos um encontro com os bispos da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e lá foi apresentado um documento falando para a população votar em candidatos ficha limpa. Então, resolvi estender para toda a minha equipe”, declarou Elias Gomes.
Elias Gomes reforçou que a iniciativa deve ser copiada por outros prefeitos. “Ainda esta semana, vamos publicar o decreto e pretendemos transformar em lei para que ela seja aplicada a todos, não só da nossa, mas das próximas gestões também. E isso pode ajudar outros gestores a pensarem nisso como um passo importante”, concluiu o prefeito de Jaboatão.
Segundo Dom Saburido, ter uma equipe ficha limpa é algo que traz grandes lucros para toda população. “Esse é um exemplo importante para ser seguido por gestores de todo o País. Fico feliz em saber que uma cidade de nosso Estado é a pioneira nesse movimento de fazer uma gestão limpa e transparente, incentivada pela CNBB”, disse o arcebispo de Olinda e Recife.
Da Folha PE