domingo, 16 de dezembro de 2012

Mais de 50 mil alunos disputam uma vaga no Instituto Federal de Pernambuco


Ao todo, serão oferecidas 6.872 vagas para o ano de 2013

Provas serão realizadas em horário local
Mais de 50 mil candidatos irão realizar neste domingo, o Vestibular do Instituto Federal de Educação e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). Ao todo, serão oferecidas 6.872 vagas para o ano de 2013. “Já estamos com todas as equipes e logística de distribuição prontas. Nós trabalharemos com um grupo de 5,6 mil pes­soas. 

Temos que estar preparados para qualquer eventualidade”, pontuou o presidente da comissão de Vestibular do IFPE, Rinaldo Malaquias. Nos 114 locais de prova, os portões serão abertos às 8h e fechado às 9h. “Com um horário um pouco mais flexível, esperamos diminuir problemas com o trânsito”. Por razões de segurança, só será possível deixar a sala a partir das 10h. A prova para os cursos técnicos terminará às 12h e a dos cursos superiores, às 13h.

O candidato deverá levar carteira de identidade, caneta esferográfica na cor preta ou azul, além do cartão de inscrição. Para imprimir o documento é só acessar o endereço http://cvest.ifpe.edu.br/ vestibular2013/cartao/index. php , usando o número do CPF e senha. 

O local de prova é informado no cartão. Caso o candidato não o conheça, a dica é visitá-lo antes do próximo domingo. Os alunos de escolas públicas que ainda não declararam se querem ou não fazer parte das cotas também podem fazer essa adequação na matrícula pelo site. Este ano, de acordo com a Lei das Cotas do Governo Federal, 50% do total de vagas do IFPE serão destinados a alunos de escola pública, com maioria de vagas para negros, índios e pardos.

As vagas são para os campi localizados em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Carua­ru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão, além das ofertadas nos polos da Educação a Distância (EaD), que ficam em Caruaru, Dias D’Ávila, na Bahia, Garanhuns, Ipojuca, Limoeiro, Pesqueira, Recife, Santana do Ipanema, em Alagoas e Surubim.

Da Folha PE