sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Grito dos Excluídos leva mais de 2 mil pessoas às ruas do Centro do Recife


Dois trios elétricos comandaram caminhada que terminou na Praça do Carmo

Integrantes de 25 movimentos sociais participaram da caminhada 
Um movimento que luta a favor dos direitos de toda a sociedade. Este é o lema do Grito dos Excluídos, que teve sua 18ª edição nesta sexta-feira (07). Mais de duas mil pessoas, integrantes de, aproximadamente, 25 movimentos, concentraram-se na Praça Oswaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, área Central do Recife, e seguiram pela avenida Conde da Boa Vista, no mesmo bairro. Dois trios elétricos ficaram encarregados de transmitir as palavras de ordem e as frases de efeito dos manifestantes. A passeata foi finalizada na Praça do Carmo, no Centro da Cidade.
O tema deste ano é "Queremos um Estado a serviço da Nação, que garanta direitos a toda população". De acordo com Valmir Assis, um dos coordenadores do Fórum Dom Hélder Câmara, responsável por organizar o evento, os integrantes focam-se contra a privatização da saúde e a criminalização dos movimentos sociais.
Entre as organizações, fizeram-se presentes representantes dos direitos das mulheres, dos idosos, dos homossexuais, trabalhadores civis e demais grupos que se identificam com a causa.
Da Folha PE