A greve dos bancários chega ao seu terceiro dia com adesão de 80% das agências em Pernambuco. O movimento grevista alcançou 416 dos 500 estabelecimentos do Estado, sendo 280 públicos (95%) e 136 privados (60%), e tem como próximo passo conscientizar bancos nos bairros. São cerca de 8,5 mil a 9 mil funcionários de braços cruzados. Segundo a presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Jaqueline Mello, as ações dos próximos dias serão concentradas nos bairros, principalmente na Zona Sul do Recife.
Ainda de acordo com Jaqueline, agências de Casa Amarela, da Benfica e do corredor da Avenida Caxangá já foram fechadas. “No terceiro dia, a gente teve um aumento considerável, principalmente dos bancos privados nos bairros, como Casa Amarela, os bairros da Caxangá e Benfica. A gente espera que a Fenaban apresente uma proposta para a gente sair desse impasse. Amanhã (sexta-feira) vamos intensificar ainda mais a campanha. Vamos tentar convencer que as agências fechem”, comentou.
No interior do Estado, 18 das 19 agências fecharam e apenas uma agência abriu na cidade de Pesqueira na última quarta-feira (19) e, nesta quinta-feira (20) outra na cidade de Salgueiro. As cidades de Arcoverde, Gravatá e Vitória de Santo Antão têm 100% das agências fechadas.
Da Folha PE