terça-feira, 25 de setembro de 2012

Alex Lamartine, o repórter do povo


Candidato a Vereador em Timbaúba pelo PMDB, com o número 15 123 e apóia Gilson Muniz para Prefeito, e vice Eduardo Ferreira Lima


Alexsandro Lamartine de Almeida, conhecido por Alex Lamartine nascido em 12 de fevereiro de 1975 na cidade do Recife, com menos de mês veio morar em Timbaúba. 

casou-se com Poliana Damião Lamartine de Almeida, tem quatro filhos sendo três meninos e uma menina, o filho mais velho foi de um primeiro relacionamento. Em outubro de 2007 tornou-se evangélico na Igreja Casa da Benção em Timbaúba, à dois anos congrega na Igreja Pentecostal União em Cristo Vivo localizado na praça de timbaubinha (José Lins do Rego) e ocupa o cargo de diácono, e todas as quintas-feiras por ordem de Deus prega o evangelho aos detentos na cadeia publica de Timbaúba, sendo por esse motivo nas quinta feiras no período a tarde ele não faz campanha por estar realizando a obra do Senhor Jesus.

Radialista iniciou na Rádio Timbaúba FM como operador de áudio em 1993.
Foi para a Rádio Comunitária FM, no alto do cruzeiro, e lá começou como locutor.  Em meados de 1990 trabalhou na Rádio interativa 104,9 FM no Alto da Independência.
Em 2001 foi convidado para a Rádio Princesa Serrana e comandou o programa   Policial Rádio Repórter. Em seguida o programa Ronda Policial e Tribuna do Povo, entre outros, sendo estes os mais marcantes.

Líder estudantil da UESPE (União Dos Estudantes Secundaristas de Pernambuco),  organizou uma caravana com dois ônibus de estudantes timbaubense até a cidade de Garanhuns  para o congresso da UNE, para impedir que as escolas públicas fossem privatizadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardozo.
Dedicou dez anos da sua vida a cultura popular no resgate do Boi de Carnaval,  em 2007 fez um projeto e apresentou para Rede Globo Nordeste, Jornal do Commercio e Diário de Pernambuco, onde foi divulgado e noticiado o boi de carnaval de Timbaúba, na segunda-feira de carnaval a TV Globo através de meu projeto veio registrar o carnaval de timbaubense e mostrou para todo nordeste nossa cultura.

Comandava os programas Ronda Policial de segunda a sexta de meio dia a meio dia e meia e o tribuna do povo nos sábados de 9h as 12h da manhã, na Rádio Princesa Serrana, onde licenciou-se para disputar as eleições deste ano. No programa “Tribuna do povo”  sentiu o sofrimento da população e os descasos das autoridades  da cidade , fez muitas denuncias e recebi ameaças de processos, mesmo assim  continuou denunciando porque estava cumprindo o seu papel de comunicador.
Indignado com a situação pelo fato de os atuais vereadores de Timbaúba não fiscalizarem o dinheiro do povo e de não representarem a população, foi ai que decidiu concorrer a uma vaga na Casa DR. Manoel Borba, para ser realmente o representante dos timbaubenses, fiscalizar onde está sendo aplicado o dinheiro do povo e fazer projetos que facilitem e melhorem a vida dos excluídos. Já que os atuais vereadores não fizeram, eu farei pelo povo.  É bom lembrar que é dos poucos que nunca se curvou ao poder econômico. E pode acreditar que jamais vai se curvar, e promete não decepcionar os que votarem nele. Alex Lamartine 15 123 o Repórter do Povo.