quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Violência e abuso de poder - Campanha no Interior exige atenção especial


A importância de fixar uma agenda na realização de comícios, carreatas e passeatas, no Interior, foi ressaltada pelo líder da Oposição da Casa, deputado Antônio Moraes (PSDB). Ontem, o parlamentar informou que solicitou uma audiência com o corregedor-geral de Justiça, Frederico Neves, e enfatizou que tentará falar com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), desembargador Ricardo Paes Barreto, para tratar o assunto. De acordo com o tucano, o objetivo é diminuir conflitos entre militantes.

Tive a oportunidade de ir a Vicência e, ao andar pela feira, apartei inúmeras brigas entre pessoas de partidos contrários. Três delas apanharam e uma foi esfaqueada. É preciso tomar providências”, reforçou.

“A cidade de Machado, por exemplo, merece atenção redobrada, pois conta com um acesso de entrada e saída, facilitando a ocorrência de confusões”, completou Moraes.

O deputado Rodrigo Novaes (PSD) também mostrou preocupação. Ele alertou sobre os casos de abuso econômico e de uso da máquina eleitoral durante as campanhas.

“Encaminharei denúncia ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. Os eleitores estão identificando as casas com bandeiras de candidatos a prefeito e recebendo dinheiro. Considero a situação lamentável, um desrespeito à democracia”, denunciou.