sábado, 25 de agosto de 2012

Campanha política em Timbaúba, muita informação e pouco bom senso


Em nossa querida Timbaúba, temos uma eleição onde foram inscritos quatro candidatos a prefeito,  Marinaldo Rosendo, atual gestor e concorre a reeleição, Gilson Muniz, ex-prefeito(1989-1992), Givanildo Dias, segundo o TRE desistiu da candidatura, e Socorro da Saúde.

Nestes últimos dias o que se ouve na cidade é muito barulho com jingles (versões musicais),  sempre copiando uns aos outros onde dizem as mesmas coisas, que tal candidato é honesto, trabalhador e amigo do povão. Se esquecendo do principal que são propostas para conquistar o eleitor.

Como se fosse pouco esta incrível falta de imaginação a campanha se polarizou entre os dois mais conhecidos  candidatos, agredindo-se verbalmente, estamos vivendo no ápice da poluição intelectual, muita informação e pouco bom senso. Que mim desculpe os especialistas timbaubenses em propaganda e marketing político, onde estão suas imaginações, porque  todos dizem a mesma coisa? Onde estão as propostas inovadoras?

Quanto a questão judicial travada entre o candidato a reeleição Marinaldo Rosendo e o Gilson Muniz, candidato da coligação Unidos por Timbaúba, lamentavelmente as pessoas não informam aos seus munícipes o verdadeiro significado desta palavra impugnação, e tentam tirar proveito da ignorância alheia. Dando a impressão que a justiça eleitoral Cassou o direito do adversário concorrer, que não é verdade, porque ainda cabe lhe recurso, além de outras medidas legais amparado pela  Legilação Eleitoral Brasileira.  

Candidatos os senhores estão pensando que uma disputa eleitoral é uma luta de vale tudo sem regras? Respeite os eleitores, por favor, digam coisas inteligentes e necessárias.

Este blog como sempre procura levar a verdadeira informação aos leitores, daí o motivo de nossa credibilidade, e procurou ouvir representantes das coligações concorrentes tais como coordenadores das campanhas, infelizmente sem sucesso até o momento. 

Demonstrando talvez preferirem a rede de boataria que causa dúvidas em nossas mentes, seria muito deselegante de minha parte dizer que seus superiores ou lideres políticos pensam assim também, prefiro acreditar que o motivo de nos negarem informações seja outro, como por exemplo, a falta de tempo, ou até mesmo estratégia política. 

Toda esta batalha judicial acompanhada de muita desinformação deixa o povo confuso e refém de boateiros e a consequência disso será uma enorme quantidade de votos no próximo dia 7 de outubro, que não irá corresponder a livre escolha.

Apesar de saber que numa sociedade inteiramente capitalista como é a nossa, tudo se resume em ganhar ou perder, dividir, jamais! Em meio a esse processo político, até as informações seguem essa linha de pensamento. O que vale é esconder do povo a verdade, os direitos, e as possibilidades de mudanças, fazendo a nossa cidade ter uma visão deturpada dos valores sociais.

Dado esse quadro, podemos verificar que tudo isso contribuí para o processo de alienação do povo timbaubense, afinal, fica muito difícil para alguém sem informação e formação discutir e até lutar pelos seus ideais. Não falo de revoltas populares ou golpes armados, mas apenas do sonho de fazer parte de uma sociedade atuante em seus deveres, igualitária em seus direitos e justa em sua formação.

Fica aqui a minha humilde dica ao invés de agressão verbal mostrem propostas e esclareçam os fatos, digam apenas o que fizeram e também o que pretendem fazer para melhorar as nossas vidas, Lembrando que os dois mais conhecidos, um já teve e o outro ainda tem o prazer de ser o administrador dessa cidade, e agora postulam novamente este cobiçado cargo.

O nosso povo precisa se acostumar a  lutar pelo que é seu, e isso inclui também o conhecimento. Uma população sábia jamais será enganada.


Escrito por Reginaldo Silva
Revisão de texto: Renato Melo
Colaboração: Paulo Ricardo
Webdesign: Romário Marques