quinta-feira, 10 de maio de 2012

Tenente-coronel da PM se mata dentro da secretaria de Planejamento

Tenente-coronel Marinaldo de Lima (à direita) / Foto: Hélia Scheppa / JC Imagem

Tenente-coronel Marinaldo de Lima (à direita)


Um tenente-coronel da Polícia Militar tirou a própria vida com um tiro na cabeça, logo após a reunião de monitoramento do Pacto pela Vida, que ocorria no início desta tarde no prédio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), na Rua da Aurora, em Santo Amaro.


Segundo informações iniciais, o tenente-coronel Marinaldo Lima estava de férias, mas foi à Seplag para conversar com o o secretário-executivo de Gestão, Bernardo Almeida. Durante a conversa, Marinaldo disse ao secretário que estava com sérios problemas financeiros e relatou ter tentado se matar em uma praça, no dia anterior.


Por mais de meia hora, o secretário tentou convencer o militar de que as dificuldades poderiam ser superadas, mas ele se mostrava irredutível. 
Em certo momento, o oficial pediu um copo d'água e quando Bernardo se levantou para pegar, ele sacou a arma e se matou. O oficial estava lotado como comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar.


Peritos criminais já chegaram ao edifício e isolaram o local. O expediente foi encerrado e o prédio está sendo evacuado.


Durante as reuniões do Pacto, os principais representantes da SDS se fazem presentes para avaliar os resultados, inclusive o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio. O governador Eduardo Campos também participa dos encontros, mas desta vez não pôde comparecer, pois está realizando viagem oficial à China

Do JC Online