segunda-feira, 21 de maio de 2012

Picada de escorpião mata garota



1

Uma menina de 9 anos, do município de Barreiros, Zona da Mata Sul de Pernambuco, morreu depois de ter sido picada por um escorpião perto da casa onde morava. O acidente aconteceu às 16h de sábado e Estermina Verçoza de Lira faleceu às 7h20 do domingo (20) no Hospital da Restauração (HR), no Derby, área central do Recife.

De acordo com Marcos de Oliveira, amigo da família de Estermina, a garota estava brincando com outras crianças quando sentiu a picada. Os parentes socorreram a menina, capturaram o animal, e a levaram até o posto de saúde do distrito de Santo André, em Barreiros. Antes de chegar ao HR, às 23h, ela teria passado por um hospital em Tamandaré (Litoral Sul) e pelo Hospital Regional de Palmares (Mata Sul).

Marcos de Oliveira disse que, no caminho até o Recife, a criança sofreu duas paradas cardíacas. A mãe da menina passou mal quando soube da morte da filha e foi medicada no HR. Estermina era a caçula de quatro irmãos e morava no Engenho Campo Verde, área rural de Barreiros.

No mês passado, o veneno de um escorpião matou o garoto José Eraldo Alves de Andrade Júnior, 2 anos, que vivia no bairro de Aguazinha, em Olinda, município do Grande Recife. Ele foi picado quando brincava no chão de casa. Familiares do bebê Wagner Rian de Paula, 5 meses, enterrado quarta-feira passada, creem que o menino pode ter sido vítima de um escorpião em Cidade Tabajara, Olinda, onde morava.

Do JC Online