segunda-feira, 21 de maio de 2012

Idosa é apreendida com carga roubada de mais de três toneladas de açúcar


Uma idosa de 60 anos foi presa em flagrante na última quinta-feira (17), por receptação de carga roubada. A senhora Maria Luzinete de Fonte havia comprado ilegalmente dezenas de sacas de açúcar de 50 kg cada, que totalizavam 3,350 toneladas do produto. 
A carga estava no interior de sua casa, na Rua Severino Tavares Uchôa, nº 34, no Loteamento Agamenon Magalhães, na cidade de Igarassu. Uma informação repassada pelo Disque-Denúncia levou os policiais civis do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) até o local.
Segundo o delegado Osias Tibúrcio, titular da Unidade de Repressão ao Roubo de Carga do Depatri, a senhora havia adquirido a carga roubada para revender. As sacas encontradas na casa da idosa apresentavam os nomes das usinas produtoras de açúcar que tiveram os produtos desviados. 
Maria Luzinete foi autuada pelo crime de receptação, que prevê pena de 01 a 04 anos de reclusão. Foi estipulada a fiança no valor de R$ 5,7 mil, quantia aproximada ao da carga apreendida em sua residência. Como não efetuou o pagamento, a mulher foi recolhida à Colônia Penal Feminina do Recife.