Cerca
de 100 integrantes da Tijuca, entre comissão de frente, bateria, passistas,
baianas, casal de mestre sala e porta bandeira e a Ala Mestre Vitalino mostrarão
ao público pernambucano como a Escola conquistou a Sapucaí e sagrou-se campeã do
Carnaval do Rio de Janeiro.
Além da Tijuca, o Galo da Madrugada, a Escola Gigantes do Samba e os compositores Belo Xis e Wellington do Pandeiro farão uma grande homenagem a Luiz Gonzaga.
A festa tem início às 17 horas com as apresentações de Belo Xis e Wellington do Pandeiro.
A partir das 17h40min, tem início um grande arrastão com Gigantes do Samba, Galo da Madrugada e Unidos da Tijuca. Os 150 integrantes da escola de samba pernambucana começarão o cortejo, seguidos do carro abre alas do Galo, encerrando com a Unidos da Tijuca. O cortejo sairá da Avenida Rio Branco, na altura do cruzamento com a Rua Mariz e Barros, rumo ao Marco Zero, onde todas as agremiações se apresentarão.
Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, a festa será uma oportunidade das pessoas assistirem de perto a homenagem a Luiz Gonzaga.
“O aniversário é do Recife, mas o presente é para os pernambucanos. O Governo do Estado queria compartilhar com todos o espetáculo que a Unidos fez na Sapucaí”, declarou Feitosa.
O presidente da Escola Gigantes do Samba, Rivaldo Lacerda, não esconde o entusiasmo em participar da festa.
“Estamos felizes em poder parabenizar Recife ao mesmo tempo em que somos reconhecidos pelo nosso trabalho. E se apresentar justamente no centenário do nosso homenageado, Luiz Gonzaga, é de uma emoção indescritível, sem falar que vamos poder mostrar para o pessoal do Rio de Janeiro que Pernambuco também sabe fazer samba”, explica Lacerda.
Não se divulgou os custos da apresentação especial.
Por Jamildo Melo