Ao todo 12 ônibus pegaram fogo no pátio da feira de Ipojuca, no centro da cidade, na Região Metropolitana do Recife (RMR), nesta quinta-feira (08) por volta das 20h30. No entanto, a causa do incêndio ainda é desconhecida. De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local apenas um dos veículos não havia sido queimado por completo.
Segundo testemunhas, as chamas se alastraram muito rápido, mas ninguém sabe ao certo como elas começaram.
De acordo com o bombeiro Souza Junior, há varias correntes de pensamento, uma delas é que pode ter sido criminoso, entretanto, apenas a perícia de Criminalística poderá confirmar com exatidão. Ademais, a falta de água no local dificultou o trabalho dos bombeiros, que tiveram de sair para reabastecer o carro. No total, gastaram entre 25 e 30 mil litros de água, em aproximadamente uma hora de trabalho, para apagarem as chamas.
O empresário Marcos Teixeira, proprietário da Martur Viagens e Turismo, tinha um ônibus no local. Ele calcula que seu prejuízo tenha sido em torno de R$ 300 mil. Ademais, ele diz que existem relatos que pessoas estariam consumindo drogas no local.
No espaço onde ocorreu o incêndio, os ônibus normalmente passam à noite. Dentre os incendiados estão ônibus que fazem transporte de trabalhadores de Suape, da Prefeitura de Ipojuca e de turismo.
Folha PE