segunda-feira, 12 de março de 2012

O novo disco de Bob Dylan


O novo disco de Bob Dylan Antes de desembarcar no Brasil para uma série de shows em abril, o cantor Bob Dylan está trabalhando na gravação do 35º álbum de sua carreira. O novo trabalho vem sendo produzido em Los Angeles, no estúdio do compositor Jackson Browne. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira, 12, pelo do jornal “Aspen Times”, Dylan está finalizando as novas canções ao lado do músico David Hidalgo, da banda Los Lobos.
 novo álbum ainda sem título deve ser lançado no segundo semestre de 2012. De acordo com Hidalgo, o disco representará uma nova fase na diversificada carreira musical de Dylan. "Cada álbum é diferente e todos se completam. É uma coisa maravilhosa ver como ele (Dylan) mantém a criatividade”, disse Hidalgo ao jornal.

A principal novidade do trabalho será a influência da música mexicana nas composições, com participação de uma guitarra mexicana e um acordeão.
 turnê brasileira, que será composta pelos sucessos do álbum “'Together through life”, de 2009, passará por cinco capitais: Rio de Janeiro, no dia 15 de abril (Citibank Hall); Brasília, onde os músicos se apresentam no dia 17(Ginásio Nilson Nelson); Belo Horizonte, no dia 19 (Chevrolet Hall); São Paulo, com apresentações nos dias 21 e 22 (Credicard Hall) e Porto Alegre, no dia 24(Pepsi On Stage). As entradas estão disponíveis para o público em geral desde o dia 5 de março.

Os valores variam entre R$ 900,00 (cadeira vip e camarote 1) e 140,00 (pista - 1º lote). As vendas são pelo site e em pontos de venda credenciados. Na turnê brasileira, Dylan irá misturar clássicos de sua carreira e sucessos de seu último. disco. Além de incluir canções do disco "Modern Times", lançado em 2006. Apenas dois meses depois do lançamento, o disco vendeu mais de 192.000 mil cópias nos Estados Unidos. Com o sucesso do disco, o músico conquistou pela quarta vez na carreira a liderança do ranking dos mais vendidos no país. Antes disso, alcançou o primeiro lugar com o clássico disco "Blood On The Tracks", em 1975, e com "Planet Waves", no ano anterior