segunda-feira, 3 de junho de 2013

Organização se isenta de culpa por morte de piloto em prova de kart em Carpina

O despreparo dos organizadores do Carpina Kart Racing ficou evidenciado nas entrevistas concedidas

FRAME - Acidente kart em Carpina (Foto: Reprodução)

Um dos organizadores, Adevandio Bastos se isentou da responsabilidade pela morte do piloto Fernando Lopes, dizendo que ninguém foi obrigado a correr. Declarando-se incapaz de falar sobre detalhes como a autorização para a realização do evento, Bastos indicou o nome de um de seus sócios, Edilson Pedro, para tratar o assunto. Este, por sua vez, garantiu não ter nada a ver com a organização da prova.

A denúncia de que a corrida fora organizada de maneira clandestina foi feita pela Federação Pernambucana de Automobilismo. Ainda assim, a realização da corrida fora liberada pela prefeitura de Carpina. “O alvará foi concedido pela prefeitura. É só o que eu sei. Minha parte é mais ligada à parte de publicidade”, destacou, antes de isentar-se de qualquer responsabilidade pela morte do piloto, que segundo a Federação, também não tinha habilitação para participar de uma prova de kart. “Não me sinto responsável de forma alguma. Só fiz a divulgação. Não obriguei ninguém a correr”, respondeu. “Não vai adiantar descobrir se houve negligência ou não. Isso não vai trazer a vida do rapaz de volta”, minimizou.

Bastos revelou ainda que a prova é organizada por um grupo de sócios, e indicou um deles, Edilson Pedro, como o principal deles. O mesmo nome fornecido pelo prefeito Carlos Vicente de Arruda Silva, como sendo o responsável pela organização da prova. Edilson, entretanto, garantiu não ter nenhuma ligação com o evento. “Não sei o que aconteceu. Na hora, eu nem estava na pista. Só sei o que vi na internet. Não participo da organização”, despistou. Ao ser confrontado com as citações do prefeito e de Advanildo Bastos, Edilson ainda rebateu: “Eles estão falando uma coisa e eu estou falando outra. É melhor você ir perguntar lá no velório”, desligando o telefone em seguida.

Informações Super Esportes